Planejando sua cirurgia plástica? Comece calculando seu IMC - Índice de Massa Corporal
Ao planejar uma cirurgia plástica corporal, isto é lipoaspiracões, cirurgias de abdomem ou de mamas o primeiro critério de segurança a ser preenchido se refere ao peso corporal e, mais precisamente, ao índice de massa corporal, que tem necessariamente deve estar abaixo de 29 para que possamos pensar de maneira prudente em realizar uma cirurgia.
Apenas uma ressalva em relação ao IMC, o cálculo tem seu valor prejudicado e parcialmente invalidado, em casos de pessoas com ganho de massa muscular por atividade física e dieta para esta finalidade, estes casos devem ser individualizados e avaliados por perfil antropométrico ou bioimpedância.
O que o IMC significa?
IMC significa Índice de Massa Corporal. Ele é usado para indicar se você está abaixo do peso, com excesso de peso ou no peso ideal para a sua altura. É uma medida importante de se conhecer, pois se o seu peso varia acima ou abaixo da faixa ideal, seus riscos para algumas doenças podem aumentar.
Como faço para calcular o meu IMC?
O IMC é calculado dividindo o peso corporal (em quilogramas) pelo quadrado da altura (em metros). A partir do resultado, basta olhar a tabela de referência e saber a zona de risco em que você se encontra.
Use a calculadora abaixo para calcular o seu IMC e verificar como está o seu peso. Coloque o seu peso corporal em quilogramas e a sua altura em metros.
Ou seja, se você pesa 58.400 gramas e mede 1 metro e 75 centímetros, coloque na calculadora 58.4 para o peso e 1.75 para a altura.
Médica Cirurgiã Plástica graduada na Universidade Católica de Pelotas/RS – 2001; – Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula – Pelotas/RS reconhecido pelo MEC, CREMERS e CFM – 2002/2003 / CFM-RQE 19248; Título de Especialista em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora – Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS reconhecido pelo MEC, CREMERS, CFM e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 2005/2008.